Atendimento:
Quem somos

64d3cfe6a004b.jpg

 

Somos Pedro e Bruna, um casal de meliponicultores e agricultores que cria abelhas nativas sem ferrão há mais de 15 anos no Sítio Flor de Ouro, em Florianópolis (SC). Ao longo dessa jornada desenvolvemos o que chamamos de Meliponicultura Natural: uma maneira de criar abelhas que se inspira nos processos da natureza e coloca nós, seres humanos, como parte dessa dinâmica de geração de vida.
Hoje a meliponicultura é a maneira mais eficiente de preservar e multiplicar as abelhas nativas. Nos sentimos felizes em fazer parte desse movimento e beneficiar outras pessoas com méis e medicinas das abelhas sem ferrão - todos eles naturais, orgânicos e produzidos artesanalmente.
Nosso santuário agroecológico é um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica da região e as abelhas nativas têm papel fundamental na polinização e na conservação desse ambiente. Aqui no sítio, elas convivem em harmonia com nossos sistemas agroflorestais e orgânicos de produção agrícola e compartilham com a gente o mel, o própolis e a cera utilizados na elaboração dos nossos produtos.

 

 

HÁ 15 ANOS CRIAMOS JATAÍS, URUÇUS AMARELAS, GUARAIPOS, MANDAÇAIAS, TUBUNAS E MANDURIS - DIFERENTES ESPÉCIES DE ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO.

O MEL, O PRÓPOLIS E A CERA UTILIZADOS EM NOSSAS FORMULAÇÕES SÃO 100% PROVENIENTES DA NOSSA PRODUÇÃO